Atribuições de Garantia da Qualidade.

 

A implantação do Sistema de Garantia da Qualidade requer uma área voltada a estas atribuições:

 

A ÁREA DE GARANTIA DA QUALIDADE

 

Assegura o perfeito desempenho dos itens A a K do Sistema de Garantia

da Qualidade exercendo as seguintes funções:

 

1. Supervisionar a estocagem de:

 

- Matérias-primas

 

- Materiais de embalagem

 

- Produtos intermediários (semi-acabados)

 

- Produtos acabados

 

2. Estabelecer instruções escritas padronizadas

 

- Manuais, Métodos e Sistemas de Identificações

 

- POP’s (Procedimentos Operacionais Padronizados)

 

 Procedimentos Operacionais Padronizados:

 Dizem obrigatoriamente quem faz o quê,  quando,como e onde. 

 

 São aqui definidas as     responsabilidades de cada indivíduo,

 

 a forma como deve executar, interpretar e registrar cada procedimento.

 

 

3 - Estudos de estabilidade

 

4 - Estudos de validação

 

5 - Desenvolver, implantar e monitorar os Laboratórios de Controle de Qualidade

 

6 - Elaborar documentação pertinente a:

 

- Análises (ensaios)

 

- Inspeções

 

- Auditorias

 

- Controles em processo

 

- Manipulação

 

- Métodos de limpeza

 

- Fluxogramas, entre outros

 

7 - Elaborar, executar e monitorar auditorias regulares internas.

 

8 - Auditar e qualificar fornecedores para o estabelecimento de parcerias.

 

9 - Elaborar e executar programas de treinamentos de qualificação técnica.

 

10 - Responder pelo atendimento e orientação a médicos e pacientes.

 

11 - Analisar e arquivar corretamente toda documentação técnica do

 

       estabelecimento.

 

 

12 - Implantar e monitorar os programas em Boas Práticas de Manipulação.

 

 

13 - Elaborar formulações para novos produtos.

 

14 - Contratar órgãos oficiais creditados e garantir programa de calibrações.

 

15 - Assumir a responsabilidade pelos produtos e pelo estabelecimento 

 

       perante órgãos competentes e comunidade.

 

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